Ciclo de Palestras

Cultivando o

Equilíbrio Emocional

A atualidade trouxe muitos avanços tecnológicos, descobertas que nos trazem rapidez e oportunidades. Ao mesmo tempo, surgem novas angústias e dores que isolam as pessoas, que tiram a esperança, eliminam o futuro, e trazem muito sofrimento para todos os envolvidos.

Domingo - 02 de junho de 2019

Espaço Natividade - Rua Natividade, 72 - Vila Nova Conceição - São Paulo - SP

Informações (11) 99636-7476


Palestrantes

Eu Sou.L Desafios na Atualidade

Adriana C. Gasparini

Ins.pire, ex.pire, res.pire! A respiração como caminho para a conexão

Dra. Adriana Fóz

Plasticidade é tudo! Lidando com a frustração

Alcione Marques

Suave na nave! Educação emocional como recurso para uma vida plena

David Arzel

Não deixe a peteca cair. Flexibilidade nos momentos de dificuldades

Fernanda F. Figueiredo

O que aprendemos quando colocamos o amor em ação?

Fernando Campos

Quem somos nós? Por que estamos aqui? Missão, visão, valores e finalidade social

Flávia Schuler & Lígia Braga

Como lidar com nossos rótulos e conteúdos

Dra. Karina Fukumitsu

A vida não é do jeito que a gente quer

Marcelo Steinberg

Sabedoria da Kaballah

Luc Bouveret

A vida não para. Mas eu parei

Mariana Nahas

Vivência meditativa ao som da alta frequência das tigelas de cristal e músicas universais

Uma experiência única sobre saúde mental

Inscreva-se

Programação

08:30 - 08:50

Welcome Coffee

09:00 - 09:30 - Mariana Nahas

Vivência meditativa ao som da alta frequência das tigelas de cristal de quartzo e músicas universais


Coach de Vida, Terapeuta Integrativa, através de terapias quânticas como Barras de Access e Thetahealing, é também Facilitadora de Meditação e idealizadora do Programa Ser Humano de Desenvolvimento Pessoal e Expansão da Consciência. Tem como premissa para o seu trabalho levar harmonia e paz de espírito as pessoas através do alinhamento entre o corpo físico, a mente e o espírito. Transitando entre diversas vertentes científicas como Psicologia Clássica, Psicologia Positiva, Física Quântica, a Biologia do Cérebro, assim como questões fisiológicas e fundamentais a vida como a espiritualidade, Deus e o sentido da vida, Mariana conduz uma incrível jornada ao autoconhecimento e a liberdade de Ser Feliz.

09:45 - 10:15 - Fernando Campos

Quem somos nós? Por que estamos aqui? Missão, visão, valores e finalidade social


Engenheiro Químico (FAAP) e MBA em Negócios (HEC Canada). Morou 05 anos na França e 01 ano no Canada com a família, onde desenvolveu carreira em multinacionais. Autor do livro Consciência Financeira onde mostra uma visão diferente da riqueza material. Após o suicídio do filho caçula de 14 anos, em 2017, a família optou por transformar a DOR em AMOR e fundou a ONG Espaço Ser – Casa Matheus Campos, para ajudar outros jovens e famílias a não passarem pela mesma dor. Convidamos cada um de vocês a conhecer essa história de amor, perdão, união, superação, transformação e resiliência, acima de tudo. “Falamos do verdadeiro Amor, aquele desprovido dos desejos e caprichos do ego.

10:30 - 11:00 - Dra. Karina Fukumitisu

A vida não é do jeito que a gente quer


Psicóloga, Coordenadora da Pós-graduação em Suicidologia: Prevenção e Pósvenção, Processos Autodestrutivos e Luto (USCS) e Pós-doutora pelo Instituto de Psicologia da USP, Palestrante e autora de diversos livros.”

11:15 - 12:00 - Alcione Marques

Suave na nave. Educação emocional como recurso para uma vida plena


Pedagoga, Psicopedagogia Clínica e Escolar pelo Instituto Sedes Sapientiae com aprimoramento em Reabilitação Cognitiva, mestranda pela UNIFESP em Educação e Saúde, Diretora da NeuroConecte. Trabalha há mais de vinte anos na área da Educação e hoje atende crianças e adolescentes com problemas de aprendizagem. Docente na pós-graduação em Psicopedagogia do Instituto Sedes Sapientiae, é palestrante de temas ligados à aprendizagem e Educação. Coordena e ministra formações em Competências Socioemocionais para professores junto a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

12:15 - 12:45 - Dra. Adriana Fóz

Plasticidade é tudo. Lidando com a frustração


Educadora, pela faculdade de Educação da USP (FEUSP), pós graduada em Psicologia da Educação (USP), especialista em Psicopedagogia (Instituto Sedes Sapientiae) e Neuropsicologia (CDN/UNIFESP). Pesquisadora CNPq em Neurociências da Educação, mestrada pela UNIFESP. Diretora Clínica da Unidade Integrativa Santa Mônica e Diretora da NeuroConecte. Atende em consultório, pacientes adolescentes e adultos. Presta consultoria em educação e saúde da mente para instituições e corporações. Coordena e ministra formações em Competências Socioemocionais para professores junto a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Ministra palestras por todo o Brasil, é autora de diversos livros e consultora de importantes revistas educacionais.

12:45 - 13:45

Almoço e atividades promovidas pela ONG

14:00 - 14:30 - Adriana Gasparini

Ins.pire, ex.pire, res.pire! A respiração como caminho para a conexão


Naturóloga formada pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós Graduada em Yoga pela UniFMU, em Bases de Medicina Integrativa pelo Instituto de Ensino Albert Einstein e em Cuidados Integrativos pela UNIFESP. Atua como Terapeuta Corporal da equipe de Medicina Integrativa do Hospital Albert Einstein, utiliza técnicas de relaxamento, respiração, meditação e toque nos seus atendimentos. Ministra palestras e Workshops sobre bem estar, saúde, autocuidado e ensina técnicas simples de como colocar tudo isso em prática. Nesse mundo cada vez mais conectado aos aplicativos, as tecnologias, as redes sociais e a todos os papéis que "devemos” desempenhar, Adriana percebe o ser humano desconectado da sua própria essência. Essa desconexão muitas vezes pode gerar angústias, sofrimentos e uma sensação de solidão. A respiração é poderosa e fundamental para controlar nossa mente, nossas emoções e nosso corpo físico. Mas, enquanto a maioria de nós não dá a devida importância a ela e respira de modo automático, saiba que existem algumas técnicas poderosas usando a respiração como única ferramenta. Através da respiração podemos nos conectar a nós mesmos e ao mundo que nos cerca. Possibilitando uma sensação de pertencimento e paz!

14:45 - 15:15 - Marcelo Steinberg

Sabedoria da Kaballah


Carioca de 36 anos, Fisioterapeuta pela Universidade Estácio de Sá, fundador e CEO da empresa Kaballah Life, que tem como propósito desenvolver pessoas e empresas alinhando sempre desejo, esforço inteligente e propósito. Seu desenvolvimento se deu através de vastas experiências no mercado e de cursos de aperfeiçoamento, tais como: Curso Machon Le´madrichim – Israel, Treinamento de Life Coach em Londres, Treinamento de Líderes na ONG Hashomer Hatzair – Rio de Janeiro, Coordenador dos Monitores Club Med, entre outros. Desde 2006 é palestrante; desenvolveu uma metodologia através da sabedoria da Kaballah que direciona as pessoas para uma vida plena, para uma vida de realizações, para uma vida significativa. Nos últimos 14 anos inspirou mais de 15.000 pessoas com os cursos e mais de 50.000 colaboradores em diversas empresas. Um profissional que vai levar você a um passeio interno, em busca da Paz, Equilíbrio, Harmonia, Plenitude.

15:30 - 16:10 - Flávia Schuler & Lígia Braga

Como lidar com nossos rótulos e conteúdos


Gordo, velho, nerd, tímido, são alguns dos rótulos que geralmente machucam e prejudicam o bem-estar de quem os recebe. Mas se lembrar de sua natureza divina, do renascimento do Ser através do autoconhecimento pode ajudar a sobrepujar e tirar proveito destes estereótipos. Seja você mesmo e reconheça seu valor divino. Não tenha vergonha de ser o que você é, antes de mais nada, seja feliz, é para isso que estamos nesta terra, para encontrarmos a felicidade. Aprecie suas particularidades como pessoa única. Se ao invés de rotular, as pessoas se dedicassem a amar mais uma às outras, aceitando suas características, todos poderíamos viver em um mundo muito melhor.

16:25 - 16:55 - David Arzel

Não deixe a peteca cair. Flexibilidade nos momentos de dificuldades.


Nasceu em Barcelona, Espanha e mudou-se para o Brasil em 2008.

Pós Graduado em Bases de Medicina Integrativa pelo Instituto de Ensino Albert Einstein.

Mestre em Reiki - Técnicas do Sistema Tradicional Mikao Usui de Reiki, organiza e facilita retiros e iniciações de Reiki no Brasil e na Espanha.

É professor de Yoga, Reflexólogo, Deeksha Giver, Leitor de Aura, e curador psíquico energético.

Seu entendimento é que todas as pessoas tenham dentro de si tudo o que necessitam para curar a si próprios em todos os níveis e criar para si uma vida saudável, feliz e próspera.


17:10 - 17:45 - Luc Bouveret

A vida não para. Mas eu parei


Nasceu na França, fundou a Galeria Luc Bouveret em Paris, atuou na Europa e nos EUA, antes de vir morar no Brasil em 2008, onde decidiu dar um novo rumo a sua vida. Seu caminho cresceu por meio de cursos e formações na Europa e no Brasil. Luc se tornou renomado no Brasil como terapeuta integrativo, palestrante e consultor. Orientador e facilitador, desenvolve e ministra treinamentos, cursos e workshops onde integra programas de inteligência emocional, física quântica, Managing Mind e Mindfulness, para solucionar problemas pessoais ou obstáculos que a empresa venha a encontrar no seu desenvolvimento tais como, conflitos, comunicação, liderança, governança, motivação, contratação, entre outros. Promove reuniões semanais, atendimentos individuais ou em grupos, direcionados ao desenvolvimento humano..

18:00 - 18:30 - Fernanda F. Figueiredo

O que aprendemos quando colocamos o amor em ação?


Formada em psicologia pela faculdade PUC/SP. É uma das organizadoras do site: Vamos Falar sobre o Luto com mais 06 amigas. Também é idealizadora da marca Ecoar @ecoar_amor. Um projeto com objetivo de fazer com que as pessoas expressem mais os sentimentos que possuem pelas outras através de um gesto de empatia e afeto. Além de ministrar palestras e workshops sobre o tema, a marca conta também com produtos que inspirem as pessoas a refletirem mais sobre os próprios sentimentos e presentearem as outras em situações importantes da vida onde não se espera um presente. Dessa forma Fernanda acredita que inspira um movimento de maior empatia e olhar para o outro. Todos os produtos da marca ela mesma produz através de sua outra grande paixão, sua horta de ervas orgânicas. A vivência do luto pessoal e sua experiência diária com o site criou em Fernanda o senso de “urgência de falarmos mais sobre o amor.” A Ecoar surgiu de um processo de luto!

Cadastre-se e receba nossa newsletter


Um evento dedicado a saúde mental, educação socioemocional, equilíbrio e bem-estar.

Informações (11) 99636-7476


Espaço Natividade

Rua Natividade, 72 - Vila Nova Conceição - SP